Celular 3G na Malásia

Quando fui pra Cingapura me encantei com a oferta de cartão de celular (e internet 3G) pré-pagos em qualquer 7-Eleven. Desconfiei que era assim também na Malásia e, bingo!, foi até mais fácil.

Chegando no aeroporto internacional de Kuala Lumpur, na porta do desembarque (depois de sair da área de desembarque), à direita, tinha um quiosque da Celcom. Eles ofereciam um plano bom só com 3G pré-pago (desculpem, não lembro mais o valor exato, mas era parecido com o que eu acabei pagando, leia mais abaixo) mas o sistema estava fora do ar. Ah, esse tal de sistema…

Perguntamos à mocinha do quiosque se não havia outro lugar que vendia SIM card no aeroporto e ela indicou um lugar a 30 metros, à esquerda da porta do desembarque, ao lado do Burger King. Para nossa surpresa, era da concorrente, DiGi.

Cartão celular (SIM card) da DiGi

Cartão celular (SIM card) da DiGi

Felizmente na Malásia todo mundo fala inglês então foi fácil perguntar os planos, explicar que só queríamos usar o 3G no celular e só precisávamos do SIM card mesmo. Acabamos comprando um cartão pré-pago que também dava direito a ter um número de celular e que custava RM20 (Malaysian Ringgits). Incluídos nesses RM20 estavam RM3 de crédito grátis.

O cara da loja explicou que a gente podia assinar um plano de internet que custava RM2/dia sem restrições de download. Achamos barato. Já aproveitamos pra colocar mais crédito pra ter internet pros 4 dias de viagem. Precisava mandar umas mensagens SMS pra habilitar o tal plano, mas o próprio cara da loja fez pra gente (ele foi muito solícito, como todo mundo parece ser em Kuala Lumpur), então não sei qual o procedimento exato.

Tudo isso sem ter que mostrar passaporte ou comprovar endereço, foi muito fácil e barato. Por menos de quinze reais, ter acesso a Google Maps, Foursquare, Twitter e Facebook no celular é uma mão na roda.

Oferta especial do Foursquare

Fonte: http://johnmquick.blogspot.com/

O uso de internet no celular na Malásia me pareceu bem difundido, já que é baratinho, e eu via muita gente em todos os lugares no Foursquare e até aquelas ofertas especiais nas vizinhanças quando fazia check-in.

Pra não dizer que foi perfeito, em um dos dias eles me cobraram RM2 a mais e eu fiquei sem crédito no último dia. Até seria fácil colocar mais crédito (é só comprar os top-up cards em lojas de conveniência) mas o voo saía cedo, então acabei não usando a internet do celular.

This entry was posted in Kuala Lumpur, Malásia, Utilidades and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>